sexta-feira, 10 de abril de 2009

Felicidade

O que é felicidade pra você?

Hoje, li um texto de uma amiga minha (Ana Carolina Spadin) e cheguei à algumas conclusões:
  1. Não se pode ser feliz constantemente;
  2. A felicidade é boa em doses certas;
  3. Existem certos conceitos de felicidade.
1. Não! Se nós fossemos felizes constantemente, teriamos um problema:
Não saberiamos o que é a tristeza, e assim, inicialmente estaria tudo ótimo, até nos perguntarmos: "Por que estou feliz?" e então, sem saber como é estar triste, não saberiamos a resposta.
A felicidade de uns podem trazer a Infelicidade, ou a tristeza, de outros, por exemplo:
Obama é presidente e Hillary não. Obama está feliz, Hillary não!
Viram? É só um exemplo tosco, mas pode ser usado constantemente na vida real.

2. Ser feliz é bom? Sim, mas tudo tem seu limite. Assim como disse a minha amiga, é como comer chocolate: É muito bom, mas chega uma hora que enjoa, e então não queremos mais saber de chocolate.
Isso acaba caindo na mesma teoria do número 1, esqueceriamos o que é tristeza e então não saberiamos mais o porque de estarmos felizes.

3. A felicidade de cada um independe, ou não, da felicidade do próximo.
Exemplos?
  • Independe: Vida profissional: para você, quanto mais você, e só você, souber e superar os outros, melhor para você e assim você ficará feliz;
  • Depende: Casamento: Se a sua "alma gêmea", ou sei lá como você denomina a sua companhia, não estiver feliz, consequentemente você também não estará.
A felicidade é relativa, às vezes pra você, comer um pote de chocolate de deixa feliz, enquanto em muitos países apenas comer deixa uma pessoa feliz. É uma realidade triste (o meu exemplo), porém é real!

Portanto, seja feliz quando a vida te permitir, aproveite ao máximo isso e conte para os seus filhos e netos quão bom é ser feliz!

pra quem quiser beijo -> BjoO
pra quem quiser abraço -> AbraçoO
pra quem não quiser nada -> _l_

Agradeço a Ana, por sei lá o que, mas o texto dela me inspirou!

4 comentários:

Vinicius Kmez disse...

Cara, se você se esquece assim tão facil das suas tristezas, tenha a certeza que você nunca foi manchado por algo realmente triste..

Eu volto a repetir, melhor é quando se esta feliz e de boas com a vida..

Me diz uma coisa:
Nossa vida ja é tão amarga, por que não poder deixa-la mais doce e nos facilitar essa tranzição?
Obrigações, estresse, ilusões e afins, podem ser sinonimos de tristeza, mas não são.. são apenas os motivos para nos deixarmos tristes.. mas como você faz para não deixar que essas coisas te abatam?! Com felicidade meu caro [ou drogas..mas ai eu não falo nada :x]

Achei que você não fosse viado ao ponto de ter um blog também..

beijosepassedepoisnomeublog ;*

A n i n h a a disse...

Olha, essa sua amiga Ana é bem inteligente, além de ser uma gatinha :x
HAUSHUAHSUHAUSHAHS

que legal que vc se inspirou com a minha idéia e eu concordo com o que vc escreveu tbm.
E contrariando o Vi, eu sou uma pessoa que tive bastantes momentos tristes na minha vida. Tive que encrar as peripécias da vida muito cedo e acabei amadurecendo antes do tempo pra algumas coisas.
E é exatamente por isso que eu prezo cada momento de felicidade que eu tenho, porque por mais que fosse gostoso ter felicidade constante na vida, isso NÃO é parte da realidade e a felicidade acaba durando bem menos do que a gente espera.

Beiijos D!

Elton Alves do Nascimento disse...

"às vezes pra você, comer um pote de chocolate de deixa feliz, enquanto em muitos países apenas comer deixa uma pessoa feliz."

Com isso falou tudo, felicidade é troféu dos justos.

Love disse...

AAAH ser feliz é tão bom !!!
mas a felicidade é relativa (como tudo nessa vida), infelizmente ela depende das sensações ruins para ser ressaltada D:
felicidade é bom... MAS ACABA! PASSA! DIZ "ATÉ LOGO!"
ADOOOOOREI pe... qr dizer, dênis!