quinta-feira, 16 de abril de 2009

Amizade Vs. Ego

Por definição de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira:

Amizade: Sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas entre pessoas que em geral não são parentes nem amantes; apreço.
Egoísta: ¹Que demonstra egoísmo. ²Egocêntrico. ³Pessoa egoísta.
Egoísmo: Amor excessivo ao bem próprio, sem consideração aos interesses alheios.
Egocêntrico: Que(m) refere tudo ao próprio eu; egoísta.

Do Latim:

Amizade: amicus; amigo,
que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego.
Ego: Eu.

Nessa semana me peguei a perguntar: "Quanto uma pessoa pode ser egocêntrica?".
Descobri que a cada dia que passa, as pessoas se tornam mais egoístas e não enxergam nada além do seu próprio umbigo.
Amizades se destróem facilmente pelo simples fato de ninguém admitir que está errada. Puro EGO!
As pessoas guardam muito rancor com elas, parece que o perdão não existe mais.

Cada amigo deve ser considerado como um membro da família, uma família escolhida, e como em toda família, há brigas, mas no fim todos se entendem.
Estão todos mudando, essa é a real, e temos que nos adaptar a isso, principalmente quando essa mudança envolve nossos amigos.
Em 3 anos [não falarei da minha vida toda] vi muitas amizades acabando por coisas fúteise nunca existe uma conversa para se ouvir o ponto de vista de cada um. Acho que todos estão vivendo de maneira infantil e dizendo: "Não vai? Foda-se, não olha mais na minha cara!" e por isso tudo está indo de mal a pior.

Bem, meu texto fica por aqui, então façam grandes amizades, mais saibam que seus amigos poderão mudar e não deixe o seu ego acabar com valiosas amizades.

pra quem quiser beijo -> BjoO
pra quem quiser abraço -> AbraçoO
pra quem não quiser nada -> _l_

5 comentários:

Elton Alves do Nascimento disse...

Amizade é relativa, eu mesmo já escrevi sobre isso definindo os tipos de amizade masi básicos, e creio que amizade mesmo são poucas...

J. disse...

Amigos de verdade a gente geralmente conta nos dedos..

e de uma mão só

Vinicius Kmez disse...

A Dom Gil de Cavalcantis, se fosse identico a familia, acho que seria uma baita baitolisse francamente.
Familia a gente engole por que, querendo ou não, ta la né?!
"Amigos" ja não é assim..
Não é questão de ego da pessoa, mas se algum dito amigo seu te trair?
Não digo em relação a amor nem nada, mas se ele lhe fizer algo muito do filho da puta, que isso afetara o SEU ego, ai você, querendo ou não, vai ficar tão emputecido que ficará cego e não ouvira a razão..
Pronto.. acabou-se uma "amizade"

Amizade é real mesmo quando o seu ódio e seu egoismo não lhe tampa os olhos pra razão

Você sabe que todos os homens tem 3 cabeças
Jamais pense com a de baixo, pois você vai se dar muito mal (y)
e SEMPRE faça um meio a meio com as duas de cima
A tua cabeça emocional [teu coração] e tua cabeça racional [teu cerebro]. E nunca apenas com uma das, lembre-se que você deve criar uma ponte entre razão e emoção.

;*

Vinicius Kmez disse...

malz pelo texto..

A n i n h a a disse...

O negócio é que as coisas andam assim: "Eu sempre tenho razão e foda-se o que vc acha."
Nesses termos, uma pessoa não pode ter uma amizade de jeito nenhum, visto que sempre temos que entrar num consenso e as vezes temos que ceder mesmo.
Isso não só em amizade. É com família, amor, na rua...
Por isso que tem pai cozinhando filho e filho batendo no pai...